sábado, 25 de junho de 2011

Medos Japoneses

Olá pessoal, vocês tem alguma supertição?, tipo passar embaixo de escadas, jogar sal pelo ombro ao derramar um pouco, gatos pretos, numero 13?... no Japão as supertições podem ser bem interessantes também, percebam que através da lógica, o que eles acreditam se torna muito bem explicado, nossos amigos de olhos puxados não gostam do numero 4 (shi), ele não é usado em leitos de hospitais, e nenhum presente é dado em 4 unidades, pois é um sinal de fim de amizade.

O numero 9 (ku) significa agonia e tortura, 49 significa morrer se for pronunciado separadamente (shi-ni), eles também tentam evitar gatos pretos em seu caminho, Matar uma aranha a noite??, esteja preparado para falir financeiramente, assobiar a noite, trará uma cobra ao seu caminho.
Se deitar após uma refeição, você pode estar lentamente se transformando em um boi...siiim, mesmo que não se concretize a tal metamorfose, metaforicamente eles estão certos.

Comprou sapatos novos?..melhor não usa-los na mesma noite, pode trazer má sorte..assim como pisar nas bordas de um piso estilo tatame. (chão feito de madeira ou acolchoado, muito visto em academias de artes marciais)

Bem, melhor prevenir do que remediar não é?

Nenhum comentário: