quarta-feira, 13 de julho de 2011

As Sakuras

Oyasuminasai galera do Japão na Área!!!
Trouxe agora para vcs uma das coisas mais belas do Japão: as sakuras. Não é Sakura Card Captors e nem Haruno Sakura.

 Sakura é o nome usualmente dado à algumas espécies de cerejeiras e sua principal caracteristica são suas belas flores rosadas. Elas começam a desabrochar no mês de Março (quando começa a Primavera no Japão), no sul do Japão (na ilha de Okinawa) e vão em direção a norte (até Hokkaido). Esse movimento do desabrochar é chamado de Sakura Zanzen ("linha de frente das cerejeiras") e dura 2 meses.
Conta a lenda que uma princesa desceu dos céus e aterrissou em uma cerejeira. Acredita-se então que o nome sakura, na verdade, é derivado do nome da princesa Konohana Sakuya Hime ("a princesa da árvore de flores abertas"). Outros dizem que o nome da planta tem sua origem no cultivo de arroz e sua divindade (Sa). A segunda parte do nome, kura, faria referência à sua morada.
Antigamente, a sakura era considerada símbolo do amor e alegria. No entanto, a flor também tem uma simbologia negativa: um galho quebrado de cerejeira também pode significar a aproximação da morte.
Observar o desabrochar das sakuras é um habito tão apreciado entre os japoneses que ganhou até um nome especifico: hanami (sua prática é acompanhada de pique-nique e até saquê).
 As sakuras são as flores simbolo do Japão.
 As flores das sakuras são utilizadas para fazer o sakura-yu,
um chá servido em casamentos para desejar felicidades ao novo casal.

Nenhum comentário: