quarta-feira, 22 de junho de 2011

Alfabeto Japonês

Yoo galera do Japão na Área!!
Vou falar um pouco sobre os alfabetos do Japão.
Lá eles utilizam três alfabetos diferentes: o Hiragana, o Katakana e o Kanji.


HIRAGANA

Este alfabeto é o mais comum dos três utilizados no Japão. Possui 48 caracteres onde cada um representa uma sílaba e é utilizado para representar palavras de origem oriental, comuns no dia-a-dia.


KATAKANA

O alfabeto katakana é muito parecido com o hiragana, porém a principal diferença está no seu uso. O hiragana é utilizado com palavras de origem oriental e o katakana com palavras de origem estrangeira, nomes, paises e produtos. Também possui 48 caracteres que representam uma silaba cada um.


KANJI

O kanji é o alfabeto mais popular entre nativos e estrangeiros. Possui cerca de 40.000 caracteres (mas são ensinados nas escolas apenas 1.945) e foi incorporado a cultura japonêsa  há cerca de 1.500 anos (esse alfabeto teve origem na china).  Diferentemente dos outros cada caractere desse alfabeto representa uma palavra  (quase todas as palavras da lingua japonêsa são escritas em kanji) e é muito mais dificil de ser aprendido, sendo que os jovens só começam a aprendê-lo por volta dos 15 anos.


14 comentários:

Anônimo disse...

EU QUERIA RI AU JAPAO PARA COHECER

Anônimo disse...

eu não to entendendo nada ☺☻☺

Japão na Área disse...

Se vc estiver com alguma duvida adicione o facebook ou o messenger do blog que eu lhe esclareço!!

Anônimo disse...

pode me dizer a letra j em japones ou o nome jarlison com imagem be legal pra um tatoo

Mateus Soares disse...

Jarlison tem uma postagem aqui no blog de um site em que você digita o seu nome e ele aparece em japonês, mas pra te ajudar amigão eu fiz isso pra você aqui vai o link com seu nome

http://madeinjapan.uol.com.br/japantype/katakana.php?romaji=jarlison&kana=true

Enjoy

Anônimo disse...

e assim que se escreve jarlison

muttiandrade@hotmail.com disse...

Oi,gostaria de saber o significado de uma tatuagem,ela está em japonês, vc poderia mim ajudar?Como?

Anônimo disse...

como se escreve junior em japonês obigado.

Mateus Soares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
giselly disse...

eu queria saber a pronuncia do alfabeto chines poderia me ajudar por favor obrigada giselly e meu nome

Anônimo disse...

pow eu tambem keria ir lá

Mateus Soares disse...

Olá giselly. No caso vc quer saber a pronuncia dos kanjis. Nesse alfabeto cada simbolo representa uma palavra inteira como por exemplo: amor se diz "ai". O google tradutor pode até te ajudar nessa questão das pronuncias de alguns kanjis. Tenta pra ver.

GUI_BiFe disse...

ola... gostaria de saber se tem como escrever (bife) em kanji e se tiver como seria... obrigado..

Unknown disse...

@mateus_soares eu queria saber se tem algum aplicativo que ensine mas KANJI com mas palavras ? meu nome é nathalia