sábado, 25 de junho de 2011

A historia do Karatê

Fala galera ligad o no Japão.
Hj eu vou falar um pouco sobre como surgiu uma das artes marciais mais conhecidas e praticadas do mundo o KARATÊ.


O Karatê-dô (que traduzido livremente significa " Caminho das mãos vazias") surgiu na ilha de Okinawa. Muitos mestres que viviam lá imigraram à china em busca de novos conhecimentos.  Lá eles conheceram o Boxe Chinês (também conhecido como Kenpo) e aprenderam suas técnicas.
Retornando para a ilha eles juntaram o conhecimento obtido na China aos seus proprios e desenvolveram uma forma eficaz de combate que não utilizasse nenhum tipo de arma (daí o significado do nome) e como nesse período a ilha estava ocupada pelos Samurais, e era proibido o porte de qualquer arma, era essencial que eles tivessem uma forma para se defender de bandidos e saqueadores.


A partir disso cada mestre desenvolveu sua forma propria de lutar o que fez com que surgissem os estilos. Cada Mestre em cada parte da Ilha, dava ênfase à determinada técnica ou prática, ou sistema, de acordo com seus conhecimentos e necessidades.
O Karatê se popularizou no Japão por volta de 1920, quando alguns mestres foram convidados pelo Imperador (após uma demonstração em Okinawa) a lecionar a arte do Karate nas Universidades. E hoje em dia é uma arte marcial extremamente reconhecida e praticada no mundo todo, fazendo até parte de grandes competições esportivas.


Nenhum comentário: