sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Festivais no Japão - Agosto

Yooo galera do Japão na Área!!!
Primeiramente: Sumimasen, pq não estou postando todo dia como de costume (culpa do fim de semestre na universidade).
Bom pra compensá-los aki vai um post bem legal sobre o Festival Bon (também chamado de Bon Odori ou simplismente Bon)

Bon Odori


Bon Odori é um festival de verão tradicional em que se honra os antepassados ​​que já faleceram, para lembrar e apreciar tudo o que fizeram, e celebrar a sua presença contínua na vida que temos hoje. Esse festival é comemorado geralmente entre os dias 13 e 16 de Agosto (porém cada localidade pode escolher um dia durante período para fazer a comemoração).
   O festival ocorre anualmente durante o verão (entre Julho e Agosto, no Japão), sempre após o pôr do sol, pois prevalece a crença de que os espíritos somente saem durante a noite. Alguns japoneses aproveitam essa época do ano para saírem de ferias.
   Durante o Bon celebram-se as almas dos antepassados com danças em grupo e levando-se lanternas acesas saudosamente lembrando da sabedoria dos antepassados. Apesar da semelhança com o dia dos finados, durante o Bon Odori são tocadas músicas tradicionais alegres e, sobretudo, predomina um clima de jovialidade, gratidão e participação geral. Muitas famílias aproveitam a oportunidade para se reencontrarem durante o Bon Odori, voltando das grandes cidades aos seus lugares de origem.

Musicas tradicionais alegres são tocadas no Bon Odori para "festejar" os antepassados.
É uma tradição do Bon Odori acender velas e por em pequenos barcos para guiar os espíritos dos antepassados.

Nenhum comentário: