sexta-feira, 1 de julho de 2011

Vai uma rodada de saquê?

O saquê (ou sakê), é uma bebida muito apreciada entre os japoneses igual a cerveja por aqui. Essa é uma bebida tradicional do Japão e é tomada geralmente quente e antes da refeição. No Japão, costumam-se dizer que o saquê é o melhor companheiro na solidão e não se pode toma-lo em qualquer copo ou em qualquer ocasião. Bebe-se em grandes comemorações como no Ano Novo e nas cerimônias xintoístas de casamento, em encontros românticos e também na falta de um pretexto feliz ou dor de cotovelo.
Beber saquê é um ritual no Japão e existem várias razões pelas quais a bebida é apreciada que vão muito além do paladar, sede ou disposição para encher a cara. Segundo a tradição, bebe-se saquê para eliminar as preocupações e prolongar a vida, e isto por si só, vale qualquer dose a mais.
 "Beber saquê prolonga a vida." - Verdade ou pretesto pra beber mais? Ah, quem quer saber eu vou é tomar mais um!!!
 Existe um ritual especial à mesa para tomar o saquê. Levante o seu copinho para receber a bebida, servida sempre por seu vizinho de mesa, apoiando-o com a mão esquerda e segurando-o com a direita. O copo de saquê deve sempre ficar cheio até o final da refeição. A tradição manda fazer um brinde, Campai, esvaziando o copinho num só gole vira, vira ,vira.
 Desde 1978, em 1º de outubro se comemora o Dia do Saquê, ou Nihonshu No Hi. Imagine a bebedeira de saquê que deve ser!! Os japas sabem se divertir xD
Por enquanto é só galera, boa noite pra todo mundo e Sayonara.

2 comentários:

Anônimo disse...

Seu site e muito legal!:)

Mateus Soares disse...

Muito Obrigado!!