domingo, 10 de julho de 2011

Peixe cru não!! O nome é Sushi!!!

Fala galera ligada no Japão na Área!!!
Hj eu trouxe para vcs uma das comidas mais tradicionais do Japão: o sushi.
O sushi tradicionalmente é feito com arroz temperado com molho de vinagre, açúcar e sal, ao qual é combinado com algum tipo de peixe ou frutos do mar, ou ainda vegetais, frutas ou até mesmo ovo. A tradição japonesa é de servi-lo acompanhado de wasabi (raiz forte) e shoyu (molho de soja).
É um prato muito apreciado na Japão e também muito tradicional (a forma atual do sushi te mais de 200 anos). Seu preparo exige toda uma técnica e existem certos tipos de sushi que por serem feitos com a carne de peixes venenosos, podem causar intoxicação ou até morte nas pessoas se não forem devidamente preparados eu é que não como um troço com veneno.
Existem mais de 10 tipos diferentes de sushi, variando entre modos de preparo e recheios.
E apesar de toda a modernidade (alguns restaurantes utilizam robôs para preparar os sushis) o sushi resiste ao tempo e mantém sua forma tradicional sendo um dos pratos reconhecidos como marca do Japão.
Eu vou comer sushi essa semana!!! morram de inveja hahaha
Para quem quiser fazer o sushi em casa aki vai um passo-a-passo: http://www.mundodastribos.com/como-fazer-sushi-passo-a-passo.html.
Por enquanto é só galera e eu gostaria de pedir pra quem está gostando do blog seguir a gente xD cara de pau. Vcs podem nos seguir usando a conta do twitter tbm basta ir ali do lado em seguidores e pronto. Vlw galera. Enjoy

Um comentário:

Super cleyton disse...

e ai de quem chamar de peixe cru!!! sou fã de sushi de polvo!!!