sexta-feira, 15 de julho de 2011

Festivais no Japão - Julho (parte 1)

E aew galera do Japão na Área hj eu trouxe pra vcs algumas informações sobre os festivais que ocorrem no Japão no mês de Julho: O Tanabata ou Tanabata Matsuri (dia/festival das estrelas) e o Umi-no-hi (dia do oceano). Vou falar nessa primeira parte apenas sobre o Tanabata.

O TANABATA

O Tanabata é  um festival mais tradicionais e populares do Japão. É comemorado no dia 07/07 eu sei que já passou gente!! sorry xD de cada ano. Essa comemoração é baseado numa lenda que conta uma historia de amor entre Orihime e Kengyu.
Lenda
Orihime, a filha do Senhor Celestial, gostava de tecer e passava o tempo diante de sua máquina de tecer. O Senhor Celestial preocupado, pensava em casá-la com o pastor Kengyu, que se encontrava no outro extremo da Via Láctea. Após o seu casamento, os dois amantes ficaram inseparáveis e conduzidos por sua paixão, esqueceram de suas obrigações.
Por causa de sua imprudência, o casal foi transformado em estrela e separados pela Via Láctea.
Comovido com a tristeza do casal, o Senhor Celestial permite um único encontro anual entre os amantes, no dia 7 de julho, o Tanabata.
No dia do Tanabata é costume escrever os pedidos em papéis coloridos (tanzaku), que são amarrados nos ramos de bambu (sassa dake), colocados junto aos enfeites que embelezam o festival. A lenda diz que todos os desejos são atendidos no momento mágico do encontro entre Orihime e Kengyu.
 Geralmente no Tanabata são feitos pedidos para melhorar a inteligencia ou desempenho em algo. E também para que planos futuros se realizaem *por favor eu quero ganhar na mega sena*
Por enquanto é isso galera até mais e apartir de agora todo mês eu vou falar sobre os festivais e feriados no Japão. Sayonara

Nenhum comentário: